Foto-Celular

Caselli

Formando em Jornalismo, CHRISTIAN CASELLI é mais conhecido no audiovisual alternativo carioca por sua produção acelerada (cerca de 40 obras, entre clipes e curtas) de baixo orçamento, sempre fazendo direção, roteiro e edição de todos. Seus filmes podem ser facilmente encontrados no Youtube e no site Curta o Curta. É também curador e responsável pela parte videográfica da Mostra do Filme Livre, que teve sua décima edição no Centro Cultural Banco do Brasil (RJ e SP) em 2011, além de professor em oficinas de vídeo e fotografia.

Com o desenho desanimado O PARADOXO DA ESPERA DO ÔNIBUS, o autor conquistou uma maior repercussão (o curta tem mais de 450 mil exibições na internet e foi selecionado para mais de 15 festivais). Com ele, em novembro de 2007, ganhou no festival Arte.Mov (de Belo Horizonte, MG) o seu primeiro aparelho celular que tirava fotos em boa qualidade. De lá pra cá, Caselli tirou mais de 22 mil fotos feitas em diversos lugares, conforme ia e vai viajando para outros eventos de cinema (São Luís (MA), Manaus (AM), São Paulo, Cuiabá (MT), Belo Horizonte, Tiradentes e São João Del Rey (MG), Vitória (ES), Recife (PE), Porto e Santa Maria da Feira (Portugal), entre outros). Foi com esse percurso que acabou criando o projeto projeto FOTO-CELULAR, cuja exposição o autor separa cerca de 500 fotos do seu acervo.

Também fazem parte da equipe foto-celular o intrépido produtor Guilherme Whitaker, a destemida produtora Manuela de Lorenzo e o impávido web designer Phillipe Côrtes.

Confira algumas fotos de Christian KZL em www.caselli.info.

Foto-celular no Facebook

Centro Cultural Justiça FederalWset Multimidia