Foto-Celular
O Espelho do Pão de AçúcarCompro Celular Ouro Euro Prata e AdvogadoAnjos e CelularesPavãoCuidado com o cachorroSocorro!!!Bandeira arrombadaCariocaQueremos respeitoGato VendedorSorria sempre nas fotosA Vanguarda ao MuseuCuidado ao atravessarAlcântara Pompéia 2Céu LusitanoO Sofrimento dos peixes SalgadosProibido Colocar o Lixo aquiXavero du burroLustreJarro do Nicão

O que é

O projeto FOTO-CELULAR pretende expor e discutir com o grande público a existência de uma possível nova linguagem fotográfica, relativa ao uso das telefonias móveis.

Por estarem constantemente disponíveis em nosso cotidiano, os aparelhos celulares que tiram fotos permitem registrar nosso dia-a-dia de uma maneira ainda mais efetiva e democrática do que o fotojornalismo, mesmo que de forma, a princípio, amadora. Aliás, o próprio termo "amador" vem sido questionado devido à qualidade das novas tecnologias.

E muito mais do que meros flagrantes, estes registros podem ser extremamente variados, indo desde acontecimentos únicos a detalhes de objetos, passando por paisagens, retratos, auto-retratos, registros de objetos peculiares (placas, artesanatos, lugares etc), entre outras modalidades. VEJA ALGUNS EXEMPLOS NAS FOTOS AO LADO.

Para melhor discutir estas ideias, o projeto FOTO-CELULAR, em sua versão completa, conta com:

1) Exposição de fotos do artista proponente Christian Caselli e convidados;
2) Concurso on line aberto ao público;
3) Oficinas foto-celulares;
4) Palestra e debates com o idealizador e convidados ;
5) Lançamento do catálogo;
6) Exposição interativa aberta aos frequentadores da exposição

A primeira edição do projeto aconteceu entre 13 de janeiro a 7 de março de 2010, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, centro do Rio, a segunda edição aconteceu em Fortaleza, Ceará, entre 6 a 30 de junho de 2011, a terceira edição ocorrerá em 2012 no Rio de Janeiro.

Foto-celular no Facebook

Centro Cultural Justiça FederalWset Multimidia